quinta-feira, 30 de outubro de 2008

LEIAM ESSE ABSURDO. IMPRESSIONANTE!


O Jornal O Dia, de 29 de Outubro de 2008, em sua página 20 traz: "Uma mulher somali, de 23 anos, acusada de adultério, morreu apedrejada ontem, diante de centenas de pessoas, numa praça de Kismayu, na Somália. Ela foi condenada por muçulmanos que dominam parte do país. Familiares tentaram impedir que a matassem, o que fez com que os fundamentalistas atirassem contra eles, matando uma criança".

PERGUNTO: Cadê a ONU? Cadê as ONGs de defesa dos seres humanos? Há tá, na Somália não tem petróleo, ou seja, não é interessante uma intervenção por lá. Só existem órgãos de defesa de baleias, mico-leões, jaguatiricas, araras azuis, tartarugas (a Petrobras gasta fortunas com tartarugas no projeto TAMAR). Vamos nos indignar. Vamos lutar. Isso aconteceu nessa semana. Merece uma meditação. ABSURDO!

3 comentários:

Anônimo disse...

E pensar que isso ainda é nos dia de hoje.

Nossa!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

MEU DEUS!!!!!!

Mike disse...

Infelizmente a ONU não se manifesta talvez com a desuclpa da autonomia política do País. Por se tratar de uma lei interna, absurda por sinal, as entidades responsáveis se omitem. Só pra entender, a premissa é de que a mulher cometeu um crime. A punição é a morte a pedradas, comum em várias culturas mundo afora, principalmente as culturas com base forte na religião fundamentalista, especialmente islamica - onde adultério (principalmente cometido por mulher) é crime tal qual o homicídio da pena para nós. Apesar da crueldade e da selvageria, é o mesmo pressuposto da cadeira elétrica nos Estados Unidos.
Fico aqui estarrecido, concluindo uma reportagem acadêmica sobre violência contra a mulher.
Inadmissível!!!!
Os Direitos Humanos não se aplicam a todos os humanos. A nota no jornal é mínima e a cobertura na mídia não tem expressão nenhuma, como se isso não tivesse relevância alguma. Agora, vocês já perceberam o barulho que fazem quando o tema é a extradição de corruptos criminosos importantes?
Nem o nome da mulher aparece nessa nota. E os assassinos da criança que morreu na ocasião, foram apedrejados também? Faltariam pedras se a lei fosse igual para todos os criminosos!!!
De fato esse mundo é estranho, existem legisladores mais criminosos que os próprios criminosos...
(vou divulgar isso de alguma forma em algum momento no meu blog também)